Justiça regova prisão de palmeirense suspeito de atacar cruzeirenses
![PRF/SP São Paulo 28/10/2024 Emboscada da Mancha Verde contra cruzeirenses deixa 17 feridos e um morto em SP. Foto PRF/SP](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a prisão de um dos suspeitos de participar do ataque a dois ônibus de torcedores do Cruzeiro. A emboscada, feita por integrantes da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, causou uma morte e 11 feridos. O ataque aconteceu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. Um dos veículos foi incendiado.
A defesa de Henrique Lelis apresentou ao Tribunal provas de que o cliente não participou da emboscada. O advogado dele apresentou documentos como cartão de embarque de viagem no trecho entre Goiânia e Rio de Janeiro, comprovantes de táxi e imagens de Henrique em um supermercado no estado fluminense.
A partir de agora, o investigado deve manter os dados pessoais à disposição da Justiça, e fica em medida cautelar, mas não está preso. A defesa também entregou o celular do investigado à Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, que acompanha o caso.
Além de Henrique, seguem sendo procurados pela polícia o presidente da Mancha Verde, Jorge Luiz Sampaio Santos, que seria o mentor intelectual da emboscada; o vice-presidente da entidade, Felipe Matos Dos Santos e mais três membros da organizada.
![Alyton Sotero/Instituto Samaúma Feijó (AC), 04/12/2024 - Povo Shanenawa participa do lançamento do Diagnóstico do Etnoturismo na Amazônia Legal, Aldeia Shinenawa, na Terra Indígena Katukina Kaxinawá. Foto: Alyton Sotero/Instituto Samaúma](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Louis Reed/Unsplash Laboratório médico, medicina. Foto: Louis Reed/Unsplash](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 25/01/2025 – Frequentadores se refrescam na Praia do Flamengo durante semana com alerta de calor extremo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Governo do estado RJ Brasília (DF) 08/02/2025 - Incêndio atinge fábrica de óleo no Rio de Janeiro.
Foto: Governo do estado RJ](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arte EBC Brasília (DF) 21/11/2024 - artes do Ajudante Digital
Arte EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arquivo/Agência Brasil automóveis](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)