Estudante picado por cobra naja no DF continua em estado grave na UTI

Estado grave

Publicado em 09/07/2020 - 16:59 Por Adalto Gouveia (produção de Rosemary Cavalcante) - Brasília

Continua internado, em estado grave, o estudante Pedro Henrique Santos, de 22 anos, que foi picado por uma cobra Naja na residência dele, no Guará, região administrativa de Brasília. O acidente aconteceu na última segunda-feira (6).

 

O rapaz está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Gama.

 

Ele recebeu soro antiofídico do Instituto Butantã, em São Paulo e de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foram enviadas todas as doses que o instituto tinha.

 

O Ibama enviou o animal para o Zoológico, onde deve permanecer por enquanto, segundo o diretor de Répteis, Anfíbios e Artrópodes da instituição, Carlos Eduardo Nóbrega. De acordo com o diretor, a cobra é nativa da Tailândia e está ameaçada de extinção. Ele descreveu os efeitos do veneno no ser humano e afirmou que o estudante ainda corre risco de morte.

 

A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando o caso.

Últimas notícias
Geral

São Paulo: adolescente de 15 anos morre em assalto em ponto de ônibus

Um menino de 15 anos morreu no fim da noite dessa quinta-feira baleado em um ponto de ônibus no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. A polícia investiga o caso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

São Paulo: justiça garante bolsa-aluguel para quem vivia em abrigo

A justiça de São Paulo decidiu que prefeituras vão ter que pagar bolsa-aluguel para jovens que vivem em abrigos e completam 18 anos antes de terem sido adotados ou voltarem para a família de origem.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição sobre Clarice Lispector chega ao Rio de Janeiro

A exposição fica em cartaz até outubro, no belo casarão do Instituto Moreira Sales, que fica na Gávea, na Zona Sul do Rio. A entrada é de graça.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Queimadas podem impactar as chuvas e o ecossistema no Pantanal

Materiais lançados no ar por queimadas podem impactar as temperaturas e as chuvas no Pantanal. Isso por que essas partículas minúsculas, chamadas de aerossóis, criam uma barreira para que os raios solares atinjam a terra.

Baixar arquivo
Geral

Mais de 24 milhões já entregaram a declaração do imposto de renda

O número atualizado pela Receita Federal nesta sexta-feira, a 12 dias do encerramento, representa cerca de 71% do total das declarações esperadas.

Baixar arquivo
Cultura

Podcast Entrevista é Nacional: a mistura de Beatles com baião

A banda Beatles Cordel mistura música, poesia e teatro para homenagear John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Confira no Entrevista é Nacional desta sexta-feira. 

Baixar arquivo