Mourão defende bioeconomia sustentável para desenvolver Amazônia

Vice-presidente participa do programa Brasil em Pauta, da TV Brasil

Publicado em 16/08/2020 - 16:12 Por Maíra Heinen - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão, à frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal desde fevereiro, acredita que o Estado brasileiro precisa estar mais presente na região para a atuação em várias vertentes, principalmente na fiscalização ambiental. Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, ele apresentou os principais esforços do governo brasileiro para que a Amazônia se desenvolva de forma sustentável. O programa vai ao ar neste domingo (16), às 19h30.

 

Passando por diversos temas como bioeconomia, regularização fundiária e agronegócio, Mourão destacou a importância da fiscalização ambiental na região e o legado ambiental que deve ser deixado para as gerações futuras.

 

Para tornar a fiscalização ambiental mais eficiente, Hamilton Mourão destacou o novo satélite que será entregue no próximo ano, para que o sistema de alerta de desmatamento seja diário.

Ainda sobre o trabalho de proteção ambiental, Mourão também citou a importância das Forças Armadas como principal instituição de estado efetivamente presente na Amazônia, mas reforçou a importância de se fortalecer as agências de fiscalização ambiental.

O vice-presidente acredita que a bioeconomia seja uma das principais formas de desenvolvimento da região com responsabilidade mas, para ele, é necessário melhorar a infraestrutura logística sustentável, aproveitando as hidrovias, construindo pequenos portos, além de atrair financiamento do setor privado e fazer a regularização fundiária.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Direitos Humanos

Nova ferramenta pode acelerar processo de adoção no Brasil

O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento permitirá que pretendentes aptos poderão visualizar as crianças e adolescentes disponíveis no cadastro de adoção.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (25)

Porto Velho, em Rondônia, tem sol entre nuvens, temperatura indicando entre 20 e 32º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, apresenta poucas nuvens, com nevoeiro ou névoa úmida e temperatura oscilando entre 16 e 27º C.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

Rio de Janeiro fica com nevoeiro ou névoa úmida e temperatura em torno de 14 e 29º C.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

João Pessoa, na Paraíba, fica com pancadas de chuva, temperatura em torno de 20 e 29º C.

Baixar arquivo
Geral

Norte: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

Manaus, no Amazonas, apresenta muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada e temperatura entre 24 e 32º C.

Baixar arquivo