Visão do mundo sobre incêndios na Amazônia é distorcida, diz Mourão

Vice-presidente participou de debate sobre desenvolvimento sustentável

Publicado em 19/08/2020 - 15:01 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Em participação no seminário Amazônia Mais 21, o vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão afirmou que o Brasil e o mundo têm uma visão distorcida sobre os incêndios florestais na região amazônica.

Mourão debateu, em uma live junto com o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, os caminhos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Na transmissão, ele também falou sobre os desafios para a conservação da Amazônia como, por exemplo, o desmatamento. Sobre o tema, o vice-presidente argumentou que o país não é o vilão da sustentabilidade, já que o Brasil tem ainda 60% da sua cobertura vegetal nativa, e a Amazônia mantém ainda 84% das suas florestas em pé e conservadas.

Entre outros temas, Mourão comentou sobre a regularização fundiária e as dificuldades para esse processo:

Ainda durante a participação, o vice-presidente abordou o desenvolvimento econômico da região amazônica e a exploração sustentável dessa área e defendeu que desenvolver a Amazônia nesse sentido é desenvolver o Brasil.

 

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Saúde

Estudo mostra que 1,2 milhão de pessoas morreram por superbactérias

Um estudo publicado na revista The Lancet mostra que, no mundo, mais de 1,2 milhão de pessoas morreram diretamente por causa de superbactérias em 2019.

Baixar arquivo
Geral

Girafas apreendidas por maus tratos ficarão sob cuidados do Ibama

As 15 girafas apreendidas pela Polícia Federal, por maus tratos, no PortoBello Resort & Safari, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, estão sob os cuidados do Ibama, mas vão continuar no resort.

Baixar arquivo
Saúde

Senacon notifica empresas sobre os preços de testes de covid-19

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou farmácias, drogarias e laboratórios em todo país para se explicarem sobre a disparada do valor do teste.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação infantil: especialistas comentam sobre direito à saúde

A pandemia do novo coronavírus expôs a dificuldade de muita gente reconhecer as diferenças entre direitos individuais e coletivos. Isso se evidenciou no caso das vacinas.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil enfrenta Equador pelas Eliminatórias da Copa do Catar

A seleção deve entrar em campo com Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas do futebol

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a bola rola para Equador x Brasil, Paraguai x Uruguai e Chile x Argentina

Baixar arquivo