Bandeira Azul será novamente hasteada na praia do Peró, em Cabo Frio

Selo de qualidade atrai estrangeiros em busca de praia de águas limpas

Publicado em 20/11/2020 - 12:07 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A Praia do Peró, em Cabo Frio, região dos Lagos, vai receber novamente o mais importante título mundial de qualidade das praias, a Bandeira Azul. Nas últimas duas temporadas, a bandeira ficou hasteada apenas durante o verão. Mas, nesta nova edição, o certificado será concedido para os 12 meses do ano. A novidade foi comemorada pelo o secretário municipal de Meio Ambiente, o biólogo Mário Flávio Moreira.

O secretário também ressaltou a importância da Bandeira Azul para o setor de Turismo, já que o selo de qualidade atrai muitos estrangeiros em busca de praias de águas limpas.

A cerimônia, prevista para o dia 11 de dezembro, será diferente esse ano por causa dos cuidados de prevenção à covid-19. Desta vez, o evento deve reunir poucas pessoas para evitar aglomeração e o risco de transmissão do coronavírus. 

O certificado internacional é conquistado após testes que comprovaram as condições da água, além do cumprimento de um conjunto de exigências feitas pela Fundação para a Educação Ambiental, com sede na Dinamarca, que concedeu a Bandeira Azul.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: municípios com mais dependentes do SUS registraram menos mortes

A conclusão está na pesquisa “IVM - Índice de Vulnerabilidade Municipal de 2021-COVID19”, desenvolvida pelo Instituto Votorantim e pelo BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Baixar arquivo
Saúde

Rio vacina adolescentes de 13 anos nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que vai usar exclusivamente a vacina da Pfizer, a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para esta faixa etária.

Baixar arquivo
Educação

Uma em cada cinco alunas adolescentes sofreu violência sexual

A violência sexual é um problema frequente na vida de muitos adolescentes brasileiros, em especial as meninas. Isso foi o que revelou uma pesquisa do IBGE – o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Baixar arquivo
Geral

Bolsonaro envia projeto de lei que trata do Marco Civil da Internet

PL muda as regras para a remoção de conteúdos falsos e perfis que compartilham as chamadas fake news.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP registra focos de incêndios em canaviais no início de setembro

Segundo a União da Indústria de Cana de Açúcar, a maior incidência de fogo é em áreas onde a cana já foi colhida. A preocupação é com os efeitos para a próxima safra.

Baixar arquivo
Geral

Policia busca homens que renderam piloto de helicóptero no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua as buscas aos passageiros que contrataram um voo particular para Angra dos Reis, no litoral do estado, e tentaram fazer com que o piloto pousasse no complexo de presídios de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste carioca.

Baixar arquivo