Zoológico do Rio de Janeiro reabre na segunda como bioparque

animais ficarão em espaços sem jaulas e com integração de espécies

Publicado em sábado, 20 Fevereiro, 2021 - 16:18 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

Um dos mais antigos zoológicos do país está de cara nova e agora é um bioparque. Localizado na Quinta da Boa Vista, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, ao lado do prédio histórico do Museu Nacional, em São Cristóvão, zona norte carioca, o BioParque do Rio ganhou um novo conceito.

As antigas jaulas deram lugar a espaços maiores, com barreiras naturais, e os animais vão circular por recintos livres de grades, de forma a haver integração com outras espécies. Já os visitantes farão o passeio utilizando túneis, corredores e passarelas. A ideia é que o visitante possa se sentir dentro de uma grande floresta tropical.

Unindo turismo sustentável, educação, pesquisa e conservação da biodiversidade, com a preservação de mais de 40 especiais ameaçadas de extinção, o local também passa a contar com anfiteatro para atividades educativas, viveiro imersivo e uma fazendinha para interação das crianças.

De acordo com o diretor Manoel Browne, a ideia é resgatar a memória afetiva de todos que um dia visitaram o Jardim Zoológico do Rio, preservando o meio ambiente, em um espaço de pesquisa e educação ambiental.

A abertura do Bioparque será no dia 22 de março, com visitação diária, das 9h às 17h. Mas, que quiser se antecipar e ver de perto as transformações, pode acessar à página do novo Zoo na internet. De acordo com os organizadores, um percentual do valor do ingresso será destinado a ajudar no financiamento de projetos de pesquisa e bolsas de estudos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
Geral

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo