Cedae vai distribuir mais de 19 mil mudas no RJ em junho

Ação comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em 05/06/2021 - 15:35 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Mais de 19 mil mudas serão distribuídas para 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro ao longo deste mês pela Cedae em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 

A ação é do programa Replantando Vida e ocorre até o próximo sábado (12), quando serão doadas mais de três mil plantas para cidades da Região Metropolitana (Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Itaboraí e Seropédica). As demais 16,2 mil mudas serão distribuídas até o fim do mês para projetos de recuperação de áreas degradadas de nascentes em São Fidélis e para projetos de reflorestamento em Barra Mansa, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Itaocara, Paty do Alferes e Rio das Flores.

Outras 500 mudas serão doadas para plantio no Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí, em Itaboraí. Duzentas mudas serão plantadas em áreas de proteção ambiental em Seropédica e 125 em Nova Iguaçu.

No Rio, 300 mudas serão entregues no Parque Estadual da Pedra Branca, em Realengo. A companhia vai realizar ainda o plantio de 20 mudas no Corredor Esportivo do Moneró, na Ilha do Governador. No local, serão plantados também três baobás.

Entre a segunda-feira (7) e o próximo sábado (12), a Cedae vai doar 1.500 mudas para visitantes do BioParque do Rio, além do plantio de 500 mudas na Quinta da Boa Vista.

No terça-feira (8), serão distribuídas mais 250 mudas para frequentadores do AquaRio, na Zona Portuária do Rio, em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos.

As ações de reflorestamento do Replantando Vida fazem parte do compromisso da Cedae de proporcionar melhorias em relação à degradação ambiental sofrida pelos corpos hídricos.

De janeiro a maio deste ano, o programa Replantando Vida já distribuiu mais de 53 mil mudas para projetos de reflorestamento em 39 municípios do estado do Rio.

Edição: Priscilla Mazenotti/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

CRB e Vasco ficam no empate pela Série B

CRB e Vasco empataram em 1 a 1. Cruzeiro e Operário (PR) também ficaram no 1 a 1. O Remo venceu o Avaí por 2 a 1.

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde muda recomendação sobre vacinação de adolescentes

Porém, os conselhos que representam os secretários estaduais e municipais de Saúde defenderam a continuidade da vacinação na faixa etária de 12 a 17 anos e disseram que não foram consultados sobre a mudança. Para eles, a decisão não tem base técnica e científica, e coloca em risco a principal ação de controle da pandemia, que é a vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Começam as celebrações da Semana Nacional do Transito

No Distrito Federal, as atividades começam um dia antes, nesta sexta-feira, no Museu da República. Estão previstas palestras com foco na segurança no trânsito, atividades com jogos educativos e apresentações artísticas.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

A Fiocruz voltou fornecer os  imunizantes na segunda-feira, após duas semana de interrupção devido a atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Cuidado materno é tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente

O cuidado materno e neonatal seguro é o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde para o Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021, comemorado nesta sexta-feira, dia 17.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai reduzir juros para financiamento da casa própria

Banco público anunciou redução de 0,4% na taxa de juros da linha de crédito imobiliário atrelada à poupança. A partir da mudança, será possível contratar financiamento pela modalidade com juros a partir de 2,95% ao ano, somadas à remuneração da caderneta. 

Baixar arquivo