Chuvas no Tocantins atingem mais de 3 mil pessoas nas últimas semanas

Publicado em 19/01/2022 - 16:06 Por Carlla Morena - Repórter da Rádio 96 FM - Palmas (TO)

O Tocantins já contabiliza mais de três mil pessoas atingidas nas últimas semanas pelas enchentes. Ao todo, 32 cidades do estado são monitoradas pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Assim como em várias partes do país, as chuvas intensas são registradas no Tocantins desde o final de dezembro e provocaram a maior cheia dos rios nos últimos 20 anos.

Comunidades estão ilhadas e propriedades submersas. No começo deste mês, o governo do Tocantins decretou situação de emergência por causa das enchentes e instituiu uma força-tarefa para levar alimentos, colchões, água potável, medicamentos e até sementes para a população atingida.

Segundo a Defesa Civil nesta semana, a vazão do rio Tocantins começou a diminuir e o nível da água vem baixando em algumas cidades, mas as chuvas continuam em todo o estado.

Nesta quarta-feira (19), o Tocantins permanece em alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia com previsão de chuvas com volume entre 30 e 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 km/h a 100km/h, risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de emergência a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Últimas notícias
Geral

Brasil pode ser reconhecido com produtor mundial de chocolates finos

O Brasil está a caminho de ser reconhecido mundialmente como produtor de chocolate finos. Em 2019, recebeu o selo de país 100% exportador de cacau fino e de aroma da Organização Internacional do Cacau.

Baixar arquivo
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo