Campus Party vai até sábado (11) com programação simultânea em 31 países

"Reboot the world"

Publicado em 09/07/2020 - 19:36 Por Victor Ribeiro - Brasília

A edição deste ano da Campus Party começou nesta quinta-feira (9) e vai até sábado, no mundo inteiro. Pela primeira vez, os eventos serão simultâneos porque, devido à pandemia do novo coronavírus, as edições que ocorrem ao longo do ano em diversas cidades foram concentradas nesses três dias.


A programação desta 23ª edição é gratuita e incentiva a doação à organização sem fins lucrativos Médicos Sem Fronteira. São mais de 1,8 mil palestrantes, com transmissões feitas a partir de 31 países, em 5 continentes, usando os idiomas locais. De acordo com os organizadores, é a maior iniciativa de troca de ideias já feita. Os vídeos ficarão disponíveis nos canais da Campus Party no YouTube, para quem quiser assistir depois.


A maior parte dos eventos será no continente americano, com edições virtuais no Canadá, Estados Unidos, México e em diversos países da América Central. Aqui na América do Sul tem edições na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil.


E o nosso país é o único no mundo que tem o evento dividido em três sedes: uma na Amazônia, outra em Brasília e uma em Goiânia. O tema central é um só para todas as edições: “Reboot the World”, expressão em inglês que significa, ao pé da letra, “Reinicie o Mundo”.


Entre os temas das palestras estão a sustentabilidade, as novas formas de trabalhar e de curtir a vida, que surgiram com a quarentena, e novos horizontes. A Campus Party é um evento privado, com muitos patrocinadores. Ou seja, é um negócio. Então, todo ano eles trazem debates e palestras sobre inovação tecnológica nos modelos de negócio e empreendimento.


Todo ano eu vou à edição em Brasília, que é a segunda maior do país, atrás apenas da paulistana. Este ano seria no feriado de Corpus Christi, no começo do mês passado. Durante a tarde, eu assisti a uma palestra com muitas dicas interessantes sobre como fazer seu próprio podcast e ganhar dinheiro com ele. O podcast é um tipo de blog em áudio, um programa de rádio, que surgiu na década passada, mas ganhou muita força e audiência nos últimos anos.


O endereço para assistir à Campus Party é brasilia-digital.campus-party.org

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo