Mulheres que desenvolvem diabetes na gestação podem sofrer com a incontinência urinária. Para resolver isso, pesquisadores da Universidade Estadual Paulista desenvolveram uma nova tecnologia que ajuda a regenerar a musculatura da região pélvica. A cientista Juliana Floriano iniciou os estudos ainda no doutorado, que resultou em um dispositivo de látex e células-tronco.
Nos testes em animais, o biomaterial apresentou bons resultados. Além de ser mais econômico, o dispositivo deve ser uma opção de tratamento seguro, eficiente e confortável, como explica a pesquisadora Juliana Floriano: "Em se tratando de mulheres com diabetes gestacional, o tratamento aumenta a qualidade de vida destas pessoas".
Juliana Floriano acredita que essa inovação deve ter um impacto direto na vida familiar, profissional e financeira das mulheres que sofrem com a incontinência urinária.
O próximo passo é realizar os testes em humanos. O grupo está aberto a parcerias para dar continuidade ao desenvolvimento dessa nova terapia contra incontinência urinária.
![Gabriel Monteiro/ Riotur Reveillon 2024 Copacabana - Foto Gabriel Monteiro/ Riotur](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Arte EBC Brasília (DF) 07/06/2024 - Arte Viva Maria
Arte EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Agência Câmara Caso Marielle - Chiquinho Brazão. Foto: Agência Câmara](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Lisi Niesner/Direitos reservados Gasoduto Nord Stream 1](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)