Governo seguiu estritamente a lei, disse ministro à comissão de impeachment

Publicado em 31/03/2016 - 21:03 Por Victor Ribeiro - Brasília

A comissão especial do impeachment ouviu nessa quinta-feira (31) o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o professor de direito Ricardo Lodi Ribeiro. Eles afirmaram que não existe base legal para o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

 

A audiência durou pouco mais de três horas até o começo da Ordem do Dia no plenário da Câmara. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, destacou que o governo seguiu estritamente o que diz a lei e não causou prejuízos ao país.

 

O outro convidado foi o professor de direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Lodi Ribeiro, que explicou que os seis decretos presidenciais questionados reduziram as despesas do governo.

 

O deputado Medonça Filho, do Democratas, considerou que não houve explicação técnica.

 

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana, do PT, voltou a criticar o pedido de impeachment.

 

Diante das pressões da oposição e da base governista, o relator Jovair Arantes, do PTB, afirmou que vai produzir um relatório técnico.

 

A expectativa é de que a presidenta Dilma Rousseff apresente sua defesa até o começo da semana que vem. Só então, Jovair Arantes vai produzir o relatório indicando se o pedido de impeachment deve prosseguir ou ser arquivado.

Últimas notícias
Geral

Senado cria comissão para acompanhar ações no RS

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Comissão vai acompanhar as medidas do executivo estadual e federal e centralizar as iniciativas legislativass. Entre elas a viabilização de recursos para ajudar o governo do estado e prefeituras e a análise da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil: chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 85 mortes

Levantamento da Defesa Civil mostra que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas.

Baixar arquivo
Internacional

Hamas aceita proposta de cessar-fogo; Israel nega ter concordado

Já era início da noite em Gaza quando chegou a notícia de que o Hamas havia concordado com um cessar-fogo. Multidões foram às ruas comemorar em vários pontos, como em Rafah, no sul.

Baixar arquivo
Geral

Governo federal cria escritório de monitoramento no Rio Grande do Sul

O local em Porto Alegre vai centralizar as ações do apoio federal ao estado na recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Baixar arquivo
Política

Lula assina projeto para agilizar ações de apoio ao Rio Grande do Sul

O projeto de decreto legislativo foi assinado na sala de situação, no Palácio do Planalto, e passará por aprovação do Congresso Nacional. 

Baixar arquivo
Geral

Inmet divulga alerta de “grande perigo”, com mais uma onda de calor

A onda de calor, que elevará temperaturas em até 5°C, vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Baixar arquivo