logo Radioagência Nacional
Política

Parlamentares defendem distribuição do canabidiol no DF

Baixar
Lourival Macedo
02/03/2016 - 15:33
Brasília

Os deputados distritais pretendem derrubar o veto do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto de lei que prevê o fornecimento, pela rede pública de saúde, do canabidiol e de outros medicamentos para os pacientes com epilepsia.


O projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos deputados, em 8 de dezembro, foi vetado pelo governador na quinta-feira (25).


Na justificativa do veto, o Executivo alegou que o texto aprovado não era claro e que o projeto não tinha previsão orçamentária, algo não permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal.


Durante o programa Conversa Franca, da Rádio Cultura, do Governo do Distrito Federal, o governador disse que o assunto não estava amadurecido para ser sancionado.


Autor do projeto, o deputado Rodrigo Delmasso, do PTN, disse acreditar na derrubada do veto e contestou a justificativa do Executivo sobre a falta de previsão orçamentária.


Líder do PMDB na Câmara, o distrital Wellington Luiz disse que a bancada peemedebista vai votar pela derrubada do veto por se tratar de uma questão humanitária. A mesma orientação foi feita pelo líder do PT na Casa, Wasny de Roure.


O pessebista Roosevelt Vilela também adiantou que vai votar pela derrubada do veto, assim como o deputado Raimundo Ribeiro, do PSDB, que é ex-líder do governo.


A análise do veto está marcada para a terça-feira (8) da semana que vem.

x