PP avalia hoje se deixa a base do governo

Publicado em 30/03/2016 - 08:40 Por Priscilla Mazenotti (ao vivo) - Brasília

Depois do PMDB agora é a vez do PP, o Partido Progressista, decidir se deixa a base de apoio do governo.


As bancadas da Câmara e do Senado se reúnem hoje (30) para fechar questão sobre o tema e levar o assunto para a convenção nacional que vai decidir definitivamente a questão.


A ideia, segundo o deputado Jerônimo Goergen, é marcar a convenção antes do dia 11 de abril, quando o relatório sobre o processo de impeachment deverá ser apresentado na comissão especial.


Já o presidente do partido, senador Ciro Nogueira, defende se espere a decisão da comissão especial e marque a convenção do partido para a véspera da votação do impeachment em plenário.


Sem poder contar com o PMDB, o governo tem agora no PP o maior partido que compõe a base aliada. São 49 deputados e seis senadores.


Parlamentares do partido estimam que já há votos suficientes para abandonar o bloco de apoio do governo. O deputado Júlio Lopes, por exemplo, trabalha com uma margem de 30 votos a favoráveis. Segundo ele, resta agora buscar consenso.


Com isso, a presidenta Dilma Rousseff passa a contar com uma base de sustentação mais enxuta. Agora, são sete partidos alinhados com o governo.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo