logo Radioagência Nacional
Política

GDF proíbe acampamento na Esplanada dos Ministérios

Baixar
Andreia Verdélio
09/04/2016 - 15:19
Brasília

Os acampamentos de movimentos sociais bem como de outros grupos que, por vezes, ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, não serão permitidos no local e nos arredores até o dia da votação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados.


A medida foi determinada pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal e começou a valer a partir das 18h dessa sexta-feira (8).


Segundo a secretaria, a medida é necessária para “garantir o adequado e suficiente desempenho do plano de segurança pública que será adotado para assegurar o livre direito à manifestação de grupos de diferentes matizes políticas durante o processo de votação”.


A secretaria informou que o acampamento, montado na última semana, próximo à Praça dos Três Poderes, por grupo em defesa do impeachment será transferido para outro local, ainda em definição, conforme acordo com os organizadores do movimento.


Também não será permitida a montagem do acampamento organizado no estacionamento do Teatro Nacional, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás.


No dia 17 de abril, completam 20 anos do massacre, quando 21 sem-terra foram mortos por policiais militares durante conflito agrário.

x