O ministro-chefe de Gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner, afirmou, nesta segunda-feira, que o processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados contra a presidenta Dilma Roussef é uma ameaça à democracia.
Em entrevista ao programa BRASILIANAS PONTO ORG, da TV Brasil, que vai ao ar hoje às onze horas da noite, Wagner afirmou acreditar que o governo vai vencer o processo de impedimento no próximo domingo, último dia de votações.
Sobre um possível desdobramento, nos próximos dias, da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, o ministro declarou que a operação tem características que chamou de premeditadas.
Questionado se as delações premiadas envolvendo executivos da Odebrecht preocupam o governo, Jaques Wagner criticou os depoimentos, e disse que ocorrem sem investigação.
O ministro-chefe de Gabinete da Presidência afirmou ainda que, no dia 18 , após a votação, o governo vai voltar a falar sobre responsabilidade fiscal e pretende reagrupar a base, além de conversar com os segmentos social e empresarial.