logo Radioagência Nacional
Política

Divulgação de conversa entre Renan e Sérgio Machado repercute no Senado

Baixar
Jéssica Gonçalves
25/05/2016 - 13:33
Brasília, DF

* Matéria atualizada às 18h36 para inserção de sonoras e outras informações.

 

Para o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, os assuntos que foram tratados, como a defesa de mudanças na lei de delação premiada, não comprometem Renan Calheiros.

 

O líder do PT no Senado, Paulo Rocha, lamentou o episódio, e disse que a política brasileira está passando por um processo de degradação.

 

Para o senador Humberto Costa, do PT, Renan Calheiros não teria cometido crime.

 

A reportagem da Folha revela que Renan Calheiros teria sugerido a Sérgio Machado que poderia negociar com membros do Supremo Tribunal Federal uma transição para o semi-parlamentarismo, ou o impeachment de Dilma Rousseff.

 

Em nota, a presidência do Senado afirma que as opiniões de Renan Calheiros sempre foram publicamente noticiadas pelos veículos de comunicação.


Ainda no documento, Calheiros pede desculpas pelo trecho da gravação em que teria dito que o senador Aécio Neves tem medo da delação de Delcídio do Amaral, e disse que não se expressou de forma adequada.

 

Também em nota, o PSDB disse que é inaceitável a reiterada tentativa de acusar sem provas em busca de conseguir benefícios de uma delação premiada. O partido informou que vai entrar na Justiça contra Sérgio Machado.

 

As assessorias do STF e da presidenta afastada Dilma Roussef ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

x