logo Radioagência Nacional
Política

Moro vai à Câmara debater projeto de combate à corrupção

Baixar
Priscilla Mazenotti
27/07/2016 - 09:15
Brasília

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo inquérito da Lava Jato, será o primeiro a ser ouvido na omissão especial da Câmara que analisa o projeto com as dez medidas de combate à corrupção. O depoimento está marcado para o dia 4 de agosto.


A data foi acertada depois de encontro entre deputados e o próprio juiz, em Curitiba. Além de Moro, a comissão também vai ouvir o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. A audiência dele foi marcada para o dia 9.


Na próxima terça-feira (26), o relator, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), deve apresentar o cronograma de trabalho. A ideia, segundo ele, é concluir os trabalhos até outubro para votar o projeto em novembro.


Esse projeto, que trata das dez medidas contra a corrupção, foi elaborado pelo Ministério Público, que recolheu mais de 2 milhões de assinaturas de apoiamento ao projeto.


Ele aumenta as penas para quem participar de esquema de corrupção, além de enquadrar a prática como crime hediondo e criminalizar o caixa 2 em campanhas eleitorais.

x