Mesmo que os líderes do Congresso queiram manter a Casa funcionando, o líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT) fez um alerta depois de se reunir com parlamentares de oposição, nesta terça-feira (23): a pauta na Câmara será obstruída.
“Fizemos um balanço deste momento, do tamanho da crise institucional que o Brasil está vivendo e a nossa posição unificada, do PT, PCdoB, Rede, é fazer a oposição política”, afirmou Guimarães.
Segundo o líder, as discussões na Casa só vão voltar ao normal se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), instalar a Comissão do Impeachment.
“Não há normalidade no país para nós deixarmos votar matérias, neste momento, aqui na Casa. A não ser que o presidente da Casa tome providência para instalar aquilo que é normal, para dar normalidade, que é a Comissão Especial do Impeachment.”
Maia já disse que não vai dar andamento aos pedidos de impeachment protocolados na Casa. Até o momento, já foram pelo menos 18 solicitações do tipo, feitas na Câmara.
Rodrigo Maia também marcou o início das discussões, em plenário, das propostas da reforma da Previdência para a semana de 5 a 12 de junho.