Tasso Jereissati diz que PSDB fica no governo mas fará avaliações diárias do cenário político
Mesmo com essa decisão de continuar na base aliada, o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, foi claro: o partido vai fazer avaliações diárias dos cenários políticos.
Ele defendeu que os tucanos recorram do resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Jereissati explicou que os advogados entendem que, para esse recurso, é preciso primeiro aguardar a publicação do acórdão e depois submeter a decisão à Executiva do partido.
Para o senador tucano é necessário continuar no governo Temer, sem deixar de lado as convicções. Apesar de reconhecer que essa é uma posição incoerente, Tasso Jereissati acrescentou estar convicto de que houve corrupção na eleição de 2014.
Sobre uma eventual denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, Jereissati disse que o partido não fechará questão e os deputados ficarão livres para votar, já que cabe à Câmara decidir se autoriza a abertura do processo de investigação contra o presidente.
Será um voto de consciência e não partidário, conclui Jereissati.
* A participação da repórter foi ao vivo.