logo Radioagência Nacional
Política

Deputados do PDT entram com mandado para que denúncia contra Temer não tramite de forma acelerada

Ação no STF
Baixar
Samanta do Carmo
07/07/2017 - 13:02
Brasília

Deputados do PDT protocolaram um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o tribunal impeça que a denúncia contra o presidente Michel Temer seja analisada de forma acelerada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

 

Para os deputados, o presidente da comissão estaria extrapolando seus poderes ao negar que a comissão realize audiências públicas com os envolvidos na denúncia feita pelo Ministério Público.

 

Ontem (6), o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB), anunciou que não vai colocar em pauta o pedido para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, seja ouvido pela CCJ. Ele também negou a ida do presidente Temer.

 

A única audiência prevista é para ouvir o advogado de Temer, para que apresente sua defesa. O relatório sobre a denúncia, que está sendo feito pelo deputado Sergio Zveiter (PMDB), será lido na CCJ, na segunda-feira (10). A previsão é que, depois de lido, o relatório seja votado, na comissão, no dia 14 de julho. E, no plenário, até o dia 17. Mas a oposição não está de acordo com esse calendário.

 

 

* Ouça na reportagem de Samanta do Carmo. A participação da repórter foi ao vivo

 

x