logo Radioagência Nacional
Política

Temer diz que Inflação baixa e alteração do Refis prejudicaram arrecadação do governo

Meta fiscal
Baixar
Nelson Lin
16/08/2017 - 20:59
São Paulo

O presidente Michel Temer esteve na tarde desta quarta na abertura da decima oitava conferencia do banco Santander. Em um discurso que durou cerca de meia hora, defendeu novamente as reformas trabalhista, do ensino médio, e a PEC do teto de gastos que seu governo implementou e falou da nova meta fiscal, que elevou o deficit anunciada ontem, alegando que a inflação baixa e o Refis alterado pelo Congresso prejudicaram a arrecadação do governo, e que por isso a opção foi de aumentar o déficit e congelar reajustes de salários de servidores, ao invés de aumentar impostos.

 

Ele também falou que o povo tem uma tendência de gostar e achar normal o centralismo de poder como solução de crises, citando os exemplos da ditadura militar em 1964 e 1968. Por isso para o presidente, as reformas política, previdenciária e tributária seriam importantes para manter o pacto de 88.

 

O presidente mantém uma agenda nesta quinta em São Paulo, de manhã será no centro de convenções do Anhembi, num café de manhã com representantes evangélicos.

x