logo Radioagência Nacional
Política

Sem acordo, projeto que regulamenta aplicativos de transporte vai a plenário do Senado

Aplicativo de transporte
Baixar
Samanta do Carmo
24/10/2017 - 18:52
Brasília

O presidente do Senado, Eunicio Oliveira, vai colocar em votação nesta terça-feira, o pedido para que o projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos aplicativos de transporte individual tramite em urgência e com isso, a proposta deve ser votada na semana que vem, como explicou Eunício.

 

A proposta já passou pela Câmara dos Deputados, que estabeleceu regras como a necessidade de autorização das prefeituras e uso de placa vermelha para os carros dos aplicativos. Na prática, isso iria igualar o serviço ao dos táxis.

 

O relator do projeto no Senado, senador Pedro Chaves, do PSC, retirou este trecho, mas manteve a exigência de que os veículos dos aplicativos terão de ser cadastrados e vinculados ao motorista. O líder do PSDB, Paulo Bauer, já anunciou que vai liberar a bancada, já que não há consenso.

 

Os taxistas defendem que seja mantido o texto da Câmara, mas o relator já se colocou a favor garantir liberdade de mercado para os aplicativos.

 

Representantes dos taxistas e dos aplicativos de transporte individual estão pelos corredores do Senado conversando com os senadores. Também há muitos taxistas estacionados nas proximidades do Congresso como forma de manifestação. 

 

* A participação da repórter foi ao vivo. 

x