logo Radioagência Nacional
Política

Comissão do Senado aprova cultivo da maconha para uso medicinal

Legislativo
Baixar
Lucas Pordeus León
15/12/2017 - 15:06
Brasília

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a sugestão legislativa que permite o cultivo da maconha para fins terapêuticos.


O projeto é de origem popular, com o apoio de mais de 20 mil pessoas. Inicialmente, o relator da sugestão, Sérgio Petecão, do PSD do Acre, rejeitou a legalização da maconha para uso recreativo ou medicinal.


O parlamentar acreano justificou que a sociedade brasileira não estaria preparada para legalização da substância.


Entretanto, a senadora Marta Suplicy, do PMDB paulista, apresentou um voto em separado mantendo a proibição do uso recreativo da planta, mas permitindo o cultivo para fins terapêuticos ou medicinais.


O relatório da senadora foi aprovado na comissão, em votação simbólica, e agora tramita como projeto de lei. Ele precisa ser aprovado em outras comissões antes de ir ao plenário.


Enquanto isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a compra de medicamentos com base na substância e prevê a regulamentação do estudo do uso da canabis para fins terapeuticos.


Em alguns casos, a Justiça tem liberado o plantio para o tratamento auxiliar de determinadas doenças.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

x

Audio Player
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.