O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse, já recebeu a notificação para assumir interinamente o governo do Tocantins. Ainda hoje ele toma posse na Assembleia Legislativa do estado. E permanece no cargo até as eleições suplementares, marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral para 3 de junho.
Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do estado, as convenções para definir os candidatos que vão concorrer nessas eleições ocorrerão já neste fim de semana, dias 21 e 22 de abril.
A decisão do TRE saiu na manhã de hoje, em reunião extraordinária da Corte, após publicação do Acórdão que determina a cassação do governador Marcelo Miranda e da vice, Cláudia Lélis, foi publicado.
Na última terça-feira, por unanimidade, os ministros rejeitaram os recursos da defesa que buscavam discutir o conjunto de provas que levou o TSE a cassar os mandatos no fim de março.
A defesa de Miranda já recorreu da cassação ao Supremo Tribunal Federal. O relator desse processo na Suprema Corte é o ministro Gilmar Mendes.
Marcelo Miranda e Cláudia Lélis foram afastados por ocorrência de caixa 2 na campanha das eleições de 2014.