Copa do Mundo e festas juninas devem reduzir ritmo de votações no Congresso
O início da copa do mundo e a chegada das festas juninas podem desacelerar ainda mais o ritmo das votações no Congresso, que já vem sofrendo o impacto também da corrida eleitoral.
Alguns temas polêmicos e até considerados urgentes para o governo podem sofrer alguma interferência, mesmo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia dizendo que não vai decretar recesso no período dos jogos da Copa do Mundo.
Os deputados também precisam correr para cumprir o calendário antes do recesso parlamentar que começa em 17 de julho. O líder do DEM, Rodrigo Garcia fala dos projetos que estão na pauta.
O plenário também deve votar a proposta que abre caminho para a criação de cerca de 400 novos municípios no Brasil. A discussão já foi encerrada na semana passada, mas por falta de acordo, a votação foi adiada para esta semana.
Além disso, deputados e senadores devem começar a discussão das três medidas provisórias negociadas pelo governo e representantes de caminhoneiros. As comissões mistas já foram criadas e reúnem 13 deputados e 13 senadores para discutir o assunto.