Prefeito cassado do município de Cabo Frio tem candidatura impugnada

Justiça

Publicado em 07/06/2018 - 19:42 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro impugnou a candidatura da chapa do prefeito cassado do município de Cabo Frio, na região dos Lagos, Marcos da Rocha Mendes, o Marquinho Mendes, à eleição suplementar agendada para o dia 24 de junho na cidade. A decisão foi da Promotoria Eleitoral de Cabo Frio.

 

Segundo tese do Ministério Público do Rio, acatada pela decisão judicial, Marquinho não poderia se candidatar ao novo pleito por ser o causador da anulação da eleição de 2016 . Mendes teve o mandato cassado no dia 24 de abril deste ano por decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que entendeu que o político estava com os direitos políticos suspensos nas últimas eleições.

 

Segundo o MP, Marquinho teve as contas do último ano de gestão anterior na prefeitura, entre 2008 e 2012, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio.

 

Em 2016, o político chegou a ter a chapa impugnada por decisão de 1º grau. Mas a sentença foi reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Assim como aconteceu há dois anos, ele terá agora poderá recorrer da decisão que impugnou sua candidatura às eleições suplementares.

Últimas notícias
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo