Bolsonaro assina compromisso em defesa da família durante encontro com arcebispo do Rio

PSL

Publicado em 17/10/2018 - 17:20 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, se reuniu nesta  quarta-feira com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta e com o superintendente da Policia Federal no estado, Ricardo Saadi. Após encerrar os compromissos Bolsonaro disse que já está com a mão na faixa  e por isso avalia se é uma boa estratégia participar de debates contra o petista Fernando Haddad.

 

Além disso, ele reafirmou que ainda está se recuperando dos danos graves causados pelo atentado à faca que e que só deve bater o martelo sobre os debates após a nova avaliação que será feita pelos médicos do Hospital Albert Einsten nesta quinta-feira.



 Já durante seu encontro com Dom Orani, Bolsanaro disse que assinou um compromisso em defesa da familia, da liberdade das religiões e contra a legalização do aborto e das drogas. O  documento foi redigido, segundo ele,  pela própria Arquidiocese do Rio.

 

Bolsonaro afirmou ainda que se colocou a disposição de Dom Orani para ouvir quaisquer conselhos futuros que o principal nome da Igreja Católica no Rio queira dar.

Últimas notícias
Saúde

A OMS estuda mudar o nome da varíola dos macacos ou monkeypox

A ação quer evitar preconceito contra as pessoas infectadas e até casos de maus tratos contra os animais.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

RJ: Vasco e Defensoria realizam ação de reconhecimento de paternidade

Na véspera do Dia dos Pais, os jogadores do Vasco entraram em campo para a partida contra o Tombense, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, usando uma camisa sem seus nomes.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Polícia Civil do Rio investiga caso de racismo contra aluna da UERJ

O caso ocorreu no dia 4 de agosto e foi registrado como injúria racial e ameaça, na Delegacia de Polícia no bairro de Neves. A agressora seria uma colega de turma da vítima.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas atingem regiões Norte e Nordeste neste fim de semana

Neste fim de semana, a umidade relativa do ar continua alta em quase todo o país. Para a semana que vem, estão previstas chuvas na Região Sul, mas não há previsão de geada intensa nem queda de temperatura para os próximos dias.

Baixar arquivo
Saúde

No Rio de Janeiro os casos de covid registram queda pela sétima semana

Os indicadores da covid-19 continuam em queda no estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde diz que Brasil está preparado para enfrentar varíola dos macacos

Marcelo Queiroga disse que o Brasil está preparado para enfrentar a varíola do macacos, chamada de Monkeypox. A estratégia, segundo o ministro, é fortalecer o sistema SUS e monitorar as fronteiras.

Baixar arquivo