MDB deve anunciar hoje apoio no 2º turno; saiba posicionamento dos partidos

Eleições 2018

Publicado em 11/10/2018 - 10:03 Por Victor Ribeiro - Brasília

O MDB vai anunciar nesta quinta-feira (11), no começo da tarde, o posicionamento do partido em relação ao segundo turno da eleição presidencial.


Nessa quarta-feira (10), o PDT, de Ciro Gomes, decidiu apoiar, de forma crítica, a candidatura de Fernando Haddad, do PT. A legenda não vai participar da campanha e não pretende ocupar cargos num eventual governo petista.

 

De acordo com o presidente do partido, Carlos Lupi, os militantes não gostaram da pressão feita pelo PT para a retirada das candidaturas do PDT, mas, agora, segundo ele, é hora de unir forças contra Jair Bolsonaro, do PSL.


Ciro Gomes saiu da reunião do partido sem responder às perguntas da imprensa e sem mencionar o nome do candidato petista. E foi anunciado por Lupi como o candidato do PDT à Presidência da República em 2022.
 

Já o PR e o PPS liberaram os votos dos filiados. O líder do PR na Câmara dos Deputados, José Rocha, explicou que o partido está dividido sobre quem apoiar.


O PPS se reuniu em Brasília para confirmar o posicionamento do presidente da legenda, Roberto Freire.

O balanço da posição dos partidos no segundo turno está da seguinte forma: Jair Bolsonaro recebeu o apoio do PTB; Fernando Haddad é apoiado pelo PSOL, PSB, PPL e PDT.

 

Liberaram o voto dos militantes o Novo, PP, Patriota, Democracia Cristã, PSDB, PRB, Democratas e PR.

Últimas notícias
Geral

Distrito Federal abre abrigo provisório depois de recorde de frio

Por enquanto, são 100 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada, para pernoite, das 20h até as 8h, no Ginásio do Centro Integrado de Educação Física, na quadra 907 Sul, região central da capital federal.

Baixar arquivo
Geral

Divulgada a lista de aprovados do concurso para o Censo 2022, do IBGE

Agora a próxima etapa será a de convocação e depois os aprovados serão chamados pelo IBGE para realizar treinamento.

Baixar arquivo
Economia

Equipe econômica aumenta previsão de alta para a inflação deste ano

De acordo com o Relatório de Receitas e Despesas do segundo bimestre, a inflação que, na previsão anterior, encerraria o ano em 6,5%, agora deve chegar a 7,9%, mais que o dobro do centro da meta de inflação anunciada para este ano, que seria de 3,5%. Já a previsão da taxa Selic subiu de 11,6% ao ano para 12,2%.

Baixar arquivo
Saúde

Brasileiro é o 1º caso de varíola dos macacos registrado na Alemanha

O rapaz, de 26 anos, viajou também para Portugal e Espanha antes de chegar a Alemanha. Ele estava há uma semana em Munique, cidade ao sul do país. A informação foi divulgada pelo Instituto de Microbiologia de Bundeswehr, ligado às forças armadas alemãs.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Agricultura lança campanha de promoção do produto orgânico

A campanha tem como objetivo detalhar os mecanismos de controle da qualidade orgânica que são utilizados no Brasil. Ou seja, ajudar o consumidor a identificar se determinado produto no mercado é orgânico e também a reconhecer as fraudes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frio começa a perder força na área central do país

O deslocamento de uma frente fria sobre o litoral da Bahia, associada a alta convergência de umidade vinda do Oceano Atlântico, vai favorecer a ocorrência de fortes chuvas no norte da região Nordeste.

Baixar arquivo