Novo governador do DF terá como uma das primeiras medidas construção de casas populares

Distrito Federal

Publicado em 01/01/2019 - 15:52 Por Dayana Vítor - Brasília

Uma das primeiras medidas do governo de Ibaneis Rocha será a construção de 12,8 mil residências no Itapoã Park, pelo Minha Casa Minha Vida, com financiamento da Caixa Econômica.

 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º), durante a cerimônia de posse no cargo de governador. Mais de 1,4 mil pessoas ouviram o discurso de Ibaneis, em frente ao Palácio do Buriti. Além deles, políticos, convidados e secretários participaram do último evento da posse.

 

Mas as atividades começaram bem antes, com uma missa no Santuário Dom Bosco. Logo após a celebração, Ibaneis foi até a Câmara Legislativa para participar da posse dos 24 deputados distritais e ser empossado governador.

 

No primeiro discurso como chefe do executivo do DF, Ibaneis lembrou a baixa popularidade do início da campanha e a vitória no segundo turno, com 70% dos votos. Ele afirmou que a população mostrou que deseja mudança. Ainda garantiu que governará para os mais pobres.

 

Ibaneis afirmou que assim que soube do resultado do segundo turno das eleições foi em busca de mais recursos para o DF em 2019.

 

Em seu discurso, o governador afirmou que irá trabalhar para melhorar a saúde pública, que está em frangalhos. Também que não permitirá mais atrito entre as corporações policiais e exigirá respeito à população.

 

Ele ainda falou que precisará melhorar a infraestrutura da cidade, porque o Tribunal de Contas apontou inúmeros viadutos que estão a ponto de cair. Ibaneis disse que trabalhará com parcerias público-privadas para melhorar as cidades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo