Bolsonaro vai a pé à Câmara para participar de solenidade

Política

Publicado em 29/05/2019 - 16:03 Por Sayonara Moreno - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro decidiu, nesta quarta-feira (29), de última hora, ir caminhando à Câmara dos Deputados. Acompanhado pelos seguranças, Bolsonaro foi a pé para acompanhar a sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, por volta das 9h.

 

A sessão foi pedida e presidida pelo deputado Alexandre Frota, do PSL. Ao lado dele estavam o presidente e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Cidadania, Osmar Terra, e o do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Também participou da homenagem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM.

 

Ao sair do plenário, o ministro Onyx Lorenzoni voltou a falar da Medida Provisória 870, que tratava da Reforma Administrativa e agora vai virar lei, depois de aprovada, nessa terça-feira (28), pelo Senado.

 

A devolução do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para o Ministério da Economia, e da demarcação de terras indígenas junto com a Funai, para o da Justiça, foram mudanças “pontuais” na avaliação de Onyx, que a seu ver devem ser respeitadas.

 

Já em relação ao pacto entre os três Poderes, com metas para o Brasil, que deve ser assinado até junho deste ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sinalizou que é  preciso levar para a avaliação dos líderes, na Câmara, antes de assinar.

 

Segundo o parlamentar é importante a proximidade do presidente Bolsonaro com o Congresso.

 

Após a sessão solene na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro retornou ao Palácio do Planalto, novamente a pé.

 

Ao chegar no Palácio, o presidente recebeu crianças da Escola Municipal Céu Azul, de Valparaíso de Goiás, que visitava a sede do Executivo nacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Senadores sobrevoam regiões afetadas por incêndios em Mato Grosso

A diligência nos municípios Poconé e Porto Cerrado incluem ainda uma visita ao espaço de recolhimento dos animais atingidos pelas chamas. Essa é a primeira atividade da comissão, instalada nessa semana.

Baixar arquivo
Geral

Praias voltam a ficar cheias no RJ, mas carros na orla são rebocados

A permanência na areia das praias e lagoas continua proibida em todo o estado. Na capital, também está proibido, aos sábados, domingos e feriados, o estacionamento de veículos particulares em toda a orla. Só podem estacionar os donos de carros que morem na região.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: país manifesta interesse em aderir a grupo global por vacina

O programa vai captar recursos para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. O objetivo é também garantir o acesso aos medicamentos de forma ampla e fácil, evitando disputas por patentes ou conflitos econômicos que prejudiquem a chegada da vacina às populações.

Baixar arquivo
Segurança

Flordelis será obrigada a usar tornozeleira eletrônica

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado, na casa deles, em Niterói.

Baixar arquivo
Cultura

Três editais para o setor cultural estão com inscrições abertas no RJ

As inscrições podem ser feitas na página da Funarj, na internet. Já para o Lab Curta, as inscrições devem ser feitas pelo site labcurta.com

Baixar arquivo
Cultura

Três editais para o setor cultural estão com inscrições abertas no RJ

Três editais estão abertos para pessoas ligadas ao setor cultural. O exame de seleção é da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, a Funarj.

Baixar arquivo