logo Radioagência Nacional
Política

Três Poderes assinarão pacto para retomada do crescimento, afirma Onyx Lorenzoni

Política
Baixar
Sayonara Moreno
28/05/2019 - 14:44
Brasília

Um pacto de cooperação, entre os Três Poderes do Brasil, pelo desenvolvimento e progresso do país, deve ser assinado até o dia 10 de junho.

 

Pelo menos essa é a expectativa do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

 

Segundo ele, a ideia já era uma intenção, desde o início do atual governo.

 

O chefe do Executivo, Jair Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira, os chefes do Legislativo, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre; e do Judiciário, Dias Toffoli.

 

O café da manhã teve a participação de Onyx e dos ministros de Segurança Institucional, Augusto Heleno e da Economia, Paulo Guedes.

 

O ministro Onyx não detalhou pontos que devem ser tratados no pacto, mas argumentou que, para que as metas sejam alcançadas, vai ser necessária a aprovação da reforma da Previdência, assunto a ser mencionado no texto do pacto.

 

Também nesta terça (28), o presidente Bolsonaro recebeu, junto com Paulo Guedes, empresários e representantes de entidades patronais da agricultura, comércio, indústria, instituições financeiras, cooperativas, transportes, previdência, saúde, comunicação social, entre outros.

 

No encontro, os empresários citaram apoio à reforma da Previdência.

 

Além disso, as entidades anunciaram, ao presidente, que vão elaborar uma estratégia de investimentos de R$ 1 bilhão, na Região Nordeste, como forma de reduzir a desigualdade social. É o que explica o presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Martins.

 

Também nesta terça (28), o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a se encontrar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e reforçou a confiança na aprovação da reforma, no Congresso.

 

Segundo ele, as manifestações do último domingo (26) reforçam o desejo pela nova Previdência.

 

x