O presidente Jair Bolsonaro já está no Japão para o encontro do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta. Ele chegou à cidade de Osaka no início da madrugada desta quinta-feira (27), horário do Brasil.
A comitiva presidencial é acompanhada por deputados federais aliados ao governo e ministros de estado, como o da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Jair Bolsonaro terá encontros com os presidentes dos Estados Unidos, França e Índia, além dos representantes do Banco Mundial e da OCDE, a Organização dos países mais desenvolvidos do mundo.
Também está prevista uma reunião informal dos Brics, grupo que reúne as maiores economias emergentes do planeta.
Perguntado sobre a posição do governo brasileiro na guerra comercial travada entre China e Estados Unidos, o presidente Bolsonaro disse que o Brasil não tem lado nesta disputa.
Ao chegar no Japão, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego barros, comentou o caso do militar da Aeronáutica preso traficando cocaína na Espanha em um avião da comitiva.
O general destacou que a Força Aérea está investigando o caso em conjunto com as autoridades espanholas.
Segundo a Força Aérea Brasileira, o militar detido na Espanha é Sargento da Aeronáutica e trabalhava como comissário de bordo em missão de apoio à viagem presidencial.