Deputados devem votar hoje destaques da PEC da Previdência

Trabalhos Legislativos

Publicado em 12/07/2019 - 11:25 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Com alguns destaques pendentes de votação na Câmara, os deputados devem se reunir nesta manhã para debater e votar. Até o meio de manhã não havia quorum para retomar a votação. Entre os destaques, estão dois que tratam das regras de transição: um que reduz de 100% para 50% o pedágio para trabalhadores da iniciativa privada ou do setor público e outro que trata dos professores.

 

O texto-base foi aprovado na quarta-feira (10). Ontem (11), foram aprovados alguns destaques: o que diminuiu de 20 para 15 anos o tempo de contribuição exigido para homens, na regra de transição de aposentadoria por idade; o que reduz a idade mínima para policiais federais se aposentarem, sendo 52 para mulheres e 53 para homens, desde que cumpram 100% do pedágio do tempo de contribuição; o que define que a pensão por morte seja 50% do salário mais 10% para cada dependente e o que atende a uma reivindicação da bancada feminina: a que permite às mulheres que tiverem idade mínima e contribuição de 15 anos, recebam 60% da média salarial. Esse percentual aumenta 2% a cada ano de contribuição.

 

Rodrigo Maia foi prudente ao tentar prever quando a votação vai terminar, se ainda hoje, neste sábado (13) pela manhã ou na semana que vem. Ele prefere aguardar o andamento do quórum para decidir. É que além dos destaques, ainda tem o segundo turno para ser votado.

Últimas notícias
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo realiza mutirão de vacinação de crianças

Neste domingo, a vacinação contra doenças como gripe, sarampo, poliomielite e febre amarela continua em postos instalados em parques da cidade e na avenida paulista.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer pede autorização para aplicação de reforço em adolescentes

O pedido foi recebido pela Anvisa nessa sexta-feira, que deve responder em até 30 dias.

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde confirma mais três casos de varíola dos macacos

Agora, são 17 pessoas no Brasil que estão ou estiveram com a doença.

Baixar arquivo
Geral

Eleitor com pendência pode regularizar documento que precise de título

Quem perdeu o prazo para regularizar a situação e ficar apto para votar nas eleições deste ano, pode utilizar a certidão circunstanciada para outros fins, como regularizar passaporte e CPF, por exemplo.

Baixar arquivo