Votação do texto-base da reforma da Previdência é encaminhada; destaques serão analisados depois

Reforma da Previdência

Publicado em 04/07/2019 - 14:02 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Os partidos da Câmara dos Deputados encaminham votação na Comissão Especial da reforma da Previdência sobre o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB).

 

Esta é a última etapa antes da votação do texto base. Por enquanto, apenas os partidos da oposição se manifestaram contra o texto. Os demais, desde o PSL, até as legendas ditas de centro, como PP, MDB, PRB e PSD, e os tradicionais DEM e PSDB se manifestaram a favor da reforma.

 

Se aprovado, os deputados ainda precisam analisar os destaques, que são os instrumentos usados para tentar mudar o parecer do relator. Tem 120 destaques sobre a mesa da comissão, mas a expectativa é que se vote apenas os destaques de bancada, que são 25 ao todo.

 

Entre esses destaques, tem o do Democratas, apresentado nesta manhã, que retira os policiais militares da proposta. O artigo citado iguala os PMS às Forças Armadas enquanto não for regulamentado por lei complementar. O governo concordou com este destaque que também conta com apoio da maioria dos líderes. De qualquer forma, o presidente da comissão, Marcelo Ramos, do PL, promete votar todos os destaques nesta quinta-feira (4).

Últimas notícias
Saúde

Fiocruz pede registro de novos testes contra varíola dos macacos

A Fundação Oswaldo Cruz pediu à Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - o registro de dois novos teste para diagnóstico de monkeypox. O pedido foi feito por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos.

Baixar arquivo
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo