Bolsonaro lamenta comércio fechado no 1º de maio e diz que medidas de isolamento não funcionaram
O presidente Jair Bolsonaro lamentou o comércio fechado em razão da pandemia por coronavírus, no Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira.
A declaração de Bolsonaro foi feita em sua live semanal nas redes sociais. Bolsonaro voltou a dizer que está preocupado com o desemprego no país e criticou o distanciamento social.
As medidas de isolamento social, como o fechamento do comércio não essencial, estão entre as principais recomendações defendidas pela Organização Mundial da Saúde e adotadas pelas autoridades de saúde do mundo inteiro como forma de conter o avanço da Covid.
No Distrito Federal, por exemplo, um estudo publicado pela Universidade Brasília mostra que, sem as medidas de isolamento social, a doença mataria 6,5 mil pessoas. A capital do país contabiliza até agora 30 mortos pela Covid. Brasília foi a primeira cidade do país a adotar medidas rígidas a favor do isolamento social.
O Brasil chegou a quase 6 mil mortos por Covid-19, e passa de 85 mil infectados em todo o país.
Bolsonaro também defendeu novamente, em sua transmissão, a nomeação de Alexandre Ramagem para comandar a Polícia Federal.
O presidente encerrou a live prestando condolências às pessoas que perderam familiares vítimas de coronavírus.