Pandemia é tema da 1ª reunião do governador em exercício do Rio

Cláudio Castro esteve com o secretário de Saúde, Alex Bousquet

Publicado em domingo, 30 Agosto, 2020 - 13:21 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez a primeira reunião de trabalho com o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet. O encontro aconteceu neste sábado (29), um dia após o afastamento de Wilson Witzel do cargo. O tema discutido foi o número de casos de Covid-19 no estado.

A reunião serviu para apresentar as mudanças metodológicas nos critérios de notificação dos casos do novo coronavírus e abordou também o reforço na quantidade de testes aplicados.

Em nota encaminhada após o encontro, o governador em exercício disse que a prioridade continua sendo a saúde e o enfrentamento à pandemia. Neste sentido, afirmou que fará um acompanhamento sistemático para manter as ações de combate à Covid-19 tanto na capital quanto no interior e garantiu que pretende reforçar os instrumentos de controle e transparência.

Claúdio Castro também foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Tris In Idem, que culminou no afastamento de Witzel por supostas irregularidades e desvios na área da saúde.

Na próxima quarta-feira (2), o plenário do Superior Tribunal de Justiça deve decidir se mantém ou não o afastamento de Wilson Witzel, determinado pelo ministro Benedito Gonçalves.

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Campanha alerta para riscos do transporte pirata

Com o slogan “Sua vida vale mais. Diga não ao transporte clandestino”, a campanha visa conscientizar a população sobre os riscos do transporte irregular. A ação foi motivada pelo aumento observado na circulação de veículos fazendo transporte ilegal de passageiros durante a pandemia de covid-19. 

Baixar arquivo
Economia

Índice de Confiança da Indústria sobe 4,5 pontos em outubro

Com 111,2 pontos, é o maior nível desde abril de 2011. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pela FGV e mostram que dos 19 segmentos pesquisados 16 registraram aumento na confiança.

Baixar arquivo
Educação

Unicef e OIT articulam colocação de jovens no mercado de trabalho

Não é de hoje que um dos grandes desafios dos jovens é conseguir uma colocação no mercado de trabalho. A dificuldade se dá seja pela falta de qualificação ou experiência. Mas nos próximos dois anos, essa realidade pode mudar.

Baixar arquivo
Política

Caso Flordelis será encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara

A parlamentar, do PSD do Rio de Janeiro, é acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do assassinato do próprio marido, Anderson do Carmo. Mas, ela nega as acusações. 

Baixar arquivo
Eleições 2020

Governo do Amapá proíbe atividades de campanha que gerem aglomeração

A menos de 20 dias do 1º turno, estão vetados comícios, caminhadas, bandeiradas e adesivaços. Com uma aceleração crescente dos casos de covid-19 no estado, também voltaram as restrições para locais de lazer e outros estabelecimentos comerciais.

Baixar arquivo
Geral

Defensoria do Rio consegue prorrogar prisão domiciliar por 90 dias

Para justificar o pedido, a defensoria informou à Justiça que a preocupação é que esses detentos possam transmitir o vírus ao retornarem para as unidades prisionais.

Baixar arquivo