Comissão de Orçamento deve ser instalada esta semana no Congresso
No Congresso Nacional, a previsão é de que a Comissão Mista de Orçamento seja instalada esta semana.
Esse colegiado fará reuniões remotas, a exemplo do que já ocorre com os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
Desta vez, a Comissão de Orçamento será presidida por um deputado, seguindo a regra de alternância entre parlamentares.
A comissão mista que acompanha as ações econômicas de combate à covid-19 volta a se reunir nesta terça-feira (8), em uma audiência pública. O colegiado debate as atualizações de dados científicos e informações sobre testes, tratamentos e imunologia. Também está na pauta da comissão da covid-19, a discussão sobre o Brasil pós-pandemia.
E esta semana os parlamentares podem apreciar duas medidas provisórias editadas pelo governo federal, que já estão em vigor e impactam na conta de luz. Uma delas é para diminuir o impacto da covid-19 na conta de energia elétrica. Já a outra medida cria um encargo dentro da conta de desenvolvimento energético, para conseguir um caixa de R$ 15 bilhões, que serão emprestados para as empresas de energia que tiveram queda de receita durante a pandemia.
E a Câmara vai analisar uma resolução que permite o funcionamento remoto do Conselho de Ética e das comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação e de Fiscalização e Controle.
Ouça mais:
Projeto de orçamento para 2021 chega hoje (31) ao Congresso
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 28/04/2023 - O motorista de aplicativo Jonas Ferreira fala sobre os prós e contras do trabalho autônomo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 11/03/2024 - Acampamento dos refugiados afegãos com visto humanitário que esperam por abrigo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Seul, Coreia do Sul
03/12/2024
Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Uso de câmeras acopladas aos uniformes de policiais militares do estado de São Paulo para registro das suas ações, implementada em 18 unidades, ajudou a reduzir violência policial,trazendo resultados emblemáticos.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)