Dada a largada para a campanha eleitoral municipal deste ano

Já está permitida propaganda nas ruas, rádio e televisão

Publicado em 27/09/2020 - 12:53 Por Kariane Costa - Brasília

 Já está dada a largada para a campanha eleitoral municipal deste ano. A partir deste domingo fica permitida a propaganda eleitoral nas ruas e também na internet, rádio e televisão. 

Fica autorizado, das 8h às 22h, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som. Além disso, as coligações poderão realizar comícios, caminhada, carreata ou passeata. 

Em pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e tv, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, fez um alerta sobre os cuidados sanitários que os candidatos devem ter durante a campanha. Como evitar aglomeração e distribuir material impresso, manter o distanciamento social, preferir ambientes ao ar livre e usar sempre a máscara.

Barroso se mostrou preocupado com outra possível ameaça à democracia e afirmou que fake news é um vírus capaz de comprometer a democracia. 

Cerca de 148 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições para prefeito e vereadores em mais de 5.500 municípios.

A eleição  deste ano foi adiada para novembro, em razão da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno será realizado em 15 de novembro e o segundo está marcado para o dia 29, também em novembro.

O uso de máscara para votar será obrigatório.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo