Dada a largada para a campanha eleitoral municipal deste ano

Já está permitida propaganda nas ruas, rádio e televisão

Publicado em 27/09/2020 - 12:53 Por Kariane Costa - Brasília

 Já está dada a largada para a campanha eleitoral municipal deste ano. A partir deste domingo fica permitida a propaganda eleitoral nas ruas e também na internet, rádio e televisão. 

Fica autorizado, das 8h às 22h, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som. Além disso, as coligações poderão realizar comícios, caminhada, carreata ou passeata. 

Em pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e tv, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, fez um alerta sobre os cuidados sanitários que os candidatos devem ter durante a campanha. Como evitar aglomeração e distribuir material impresso, manter o distanciamento social, preferir ambientes ao ar livre e usar sempre a máscara.

Barroso se mostrou preocupado com outra possível ameaça à democracia e afirmou que fake news é um vírus capaz de comprometer a democracia. 

Cerca de 148 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições para prefeito e vereadores em mais de 5.500 municípios.

A eleição  deste ano foi adiada para novembro, em razão da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno será realizado em 15 de novembro e o segundo está marcado para o dia 29, também em novembro.

O uso de máscara para votar será obrigatório.

Últimas notícias
Internacional

ONU pede fim de atividades militares perto de usina nuclear ucraniana

O líder das Nações Unidas, António Guterres, pediu às forças militares da Rússia e da Ucrânia que cessem, imediatamente, todas as atividades militares perto da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia.
 

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz pede registro de novos testes contra varíola dos macacos

A Fundação Oswaldo Cruz pediu à Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - o registro de dois novos teste para diagnóstico de monkeypox. O pedido foi feito por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos.

Baixar arquivo
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo