Deputados da oposição questionam informações em discurso de Bolsonaro

Publicado em 22/09/2020 - 20:52 Por Kariane Costa - Brasília

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU repercutiu no Congresso Nacional nesta terça-feira (22). Parlamentares da base elogiaram a fala do presidente. O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) afirmou que o pronunciamento enalteceu o agronegócio.

Aliados no Congresso reforçaram o discurso de Bolsonaro. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) foi às redes sociais parabenizá-lo pelo desempenho.

No plenário, o deputado General Girão (PSL-RN) afirmou que o presidente defendeu a soberania brasileira.

Já deputados da oposição questionaram a veracidade dos fatos expostos na Assembleia Geral.

O líder do PSB, Alessandro Molon (RJ), repudiou a fala sobre a postura da imprensa durante a pandemia. Segundo o presidente, a cobertura da mídia politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população. Molon criticou a forma como o governo vem enfrentando a pandemia de covid-19.

A deputada Joênia Wapichana (Rede-RR) também fez críticas ao discurso de Bolsonaro. Segundo ela, o presidente afirmou, sem provas, que a população indígena é umas das responsáveis pelos incêndios que atingem o Pantanal e a Amazônia.

No pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, por ser área úmida, a Floresta Amazônica não permite a propagação de fogo, e que as queimadas acontecem principalmente onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em áreas já desmatadas.

Ele disse ainda que o Brasil é vítima de campanha de desinformação, e que o governo deu assistência a mais de 200 mil famílias indígenas durante a pandemia.

 

 

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados no futebol dessa segunda-feira (20)

Na Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2. Na Série D do Brasileirão, o Guarany-CE venceu o Galvez por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa conclui que morte de adolescente não teve relação com vacina

A Anvisa recebeu o relatório de investigação com detalhes do processo de avaliação e entendeu não ser possível atribuir diretamente a morte de uma jovem em São Paulo à vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Queiroga discute parcerias com Reino Unido no combate ao coronavírus

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está na comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Ele participou, junto com Bolsonaro, de uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Baixar arquivo
Internacional

Com regras, países começam a liberar entrada de turistas brasileiros

Portugal exige teste PCR ou de antígeno com até 72 horas de antecedência; Espanha e França recebem turistas totalmente vacinados e Itália e Reino Unido não autorizam a entrada de quem esteve no Brasil nos últimos 14 dias.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro faz discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU

Entre os assuntos que devem ser abordados pelo presidente Jair Bolsonaro está o avanço do Plano Nacional de Imunização, retomada da economia e meio ambiente.

Baixar arquivo
Geral

Governador do Amazonas vira réu por desvio de recursos na pandemia

Denúncia, que foi aceita por unanimidade pelo STJ, acusa Wilson Lima de chefiar uma organização criminosa que teria desviado dinheiro público destinado a compra de respiradores.

Baixar arquivo