PSOL entra com novo pedido de impeachment contra Crivella

Publicado em terça-feira, 15 Setembro, 2020 - 19:07 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é alvo de um novo pedido de impeachment na Câmara de Vereadores. O PSOL protocolou o documento nesta terça-feira com base nas denúncias da Operação Hades, deflagrada na semana passada pelo Ministério Publico do Estado.

A operação apura suposto esquema de corrupção na prefeitura do Rio. Na semana passada, buscas foram realizadas na residência de Crivella e também no Palácio da Cidade, sede administrativa. O prefeito teve o celular apreendido.

De acordo com as investigações, Crivella seria líder de uma organização criminosa composta por  integrantes do governo, que alicia empresários para a prática de vários esquemas de crime contra a administração pública.

Esse é o segundo pedido de impeachment contra o prefeito neste ano. O anterior tinha como base denúncias de que funcionários públicos estariam na porta de hospitais municipais impedindo o trabalho de repórteres da TV Globo.  O pedido de abertura foi rejeitado em sessão plenária por 25 votos a 23. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada para investigar as denúncias relacionadas ao caso.

O novo pedido de impeachment precisa ser aceito pelo presidente da casa legislativa e sua admissibilidade precisa da aprovação por maioria simples de votos do plenário (26 parlamentares).

A reportagem procurou a assessoria do prefeito Marcelo Crivella, mas até o fechamento desta reportagem não houve resposta.

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo