PSOL entra com novo pedido de impeachment contra Crivella

Publicado em 15/09/2020 - 19:07 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é alvo de um novo pedido de impeachment na Câmara de Vereadores. O PSOL protocolou o documento nesta terça-feira com base nas denúncias da Operação Hades, deflagrada na semana passada pelo Ministério Publico do Estado.

A operação apura suposto esquema de corrupção na prefeitura do Rio. Na semana passada, buscas foram realizadas na residência de Crivella e também no Palácio da Cidade, sede administrativa. O prefeito teve o celular apreendido.

De acordo com as investigações, Crivella seria líder de uma organização criminosa composta por  integrantes do governo, que alicia empresários para a prática de vários esquemas de crime contra a administração pública.

Esse é o segundo pedido de impeachment contra o prefeito neste ano. O anterior tinha como base denúncias de que funcionários públicos estariam na porta de hospitais municipais impedindo o trabalho de repórteres da TV Globo.  O pedido de abertura foi rejeitado em sessão plenária por 25 votos a 23. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada para investigar as denúncias relacionadas ao caso.

O novo pedido de impeachment precisa ser aceito pelo presidente da casa legislativa e sua admissibilidade precisa da aprovação por maioria simples de votos do plenário (26 parlamentares).

A reportagem procurou a assessoria do prefeito Marcelo Crivella, mas até o fechamento desta reportagem não houve resposta.

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Jardim Botânico do Rio inaugura novo percurso em aniversário

A Trilha do Patrimônio passa por 11 pontos que se relacionam com a história do parque, do Rio de Janeiro e do Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Membros da Venezuela seguem isolados após testarem positivo para covid

Conmebol informou que quem testou negativo na sexta-feira fez teste novamente na madrugada deste sábado.

Baixar arquivo
Cultura

ONU anuncia mais 175 livros infantis para Clube de Leitura ODS

A ONU tem um desafio a ser cumprido até 2030: são os objetivos do desenvolvimento sustentável. E esse assunto também deve ser conhecido pelas crianças. Foram anunciadas as 175 obras escolhidas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo