Bolsonaro anuncia construção de aeroporto no sul do Maranhão

O anúncio foi feito em visita ao estado nesta quinta-feira

Publicado em 29/10/2020 - 21:37 Por Victor RIbeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Maranhão nessa quinta-feira. Ele anunciou a construção do Aeroporto Regional de Balsas, no sul do estado. A elaboração do projeto do aeroporto deve levar 15 meses e custar R$ 1,7 milhão. Esse recurso será da Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Bolsonaro também visitou as obras de restauração da BR-135, que é a única rodovia que dá acesso ao Maranhão e por onde escoa a produção agrícola da região, em direção ao porto de Itaqui. Os reparos são feitos pelo Exército, ao custo de R$ 42 milhões. A previsão é de que a obra na estrada esteja totalmente concluída até o fim do ano.

Ao discursar, Jair Bolsonaro agradeceu à equipe e disse acreditar no potencial de crescimento do estado.

Bolsonaro anunciou, ainda, a construção de 218 moradias rurais - na capital São Luís e nos municípios de Setubinha, Maranhãozinho e Bacabal. E, junto com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente inaugurou um novo ponto de internet ilimitada no Maranhão, que faz parte do programa Wi-Fi na Praça.

Últimas notícias
Saúde

Saúde diz que Brasil está preparado para enfrentar varíola dos macacos

Marcelo Queiroga disse que o Brasil está preparado para enfrentar a varíola do macacos, chamada de Monkeypox. A estratégia, segundo o ministro, é fortalecer o sistema SUS e monitorar as fronteiras.

Baixar arquivo
Saúde

Ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde toma posse na Anvisa

O novo diretor da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Daniel Meirelles Fernandes Pereira, tomou posse nesta sexta-feira.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: o Sistema de Radiodifusão Educativa

Os anos 1980 podem ser considerados a “Era de Ouro das rádios educativas”. Nessa época, a ideia de construção de uma rede de emissoras de caráter cultural e educativo foi materializada com a criação, em 1983, do SINRED, o Sistema Nacional de Radiodifusão Educativa.

Baixar arquivo
Cultura

Eduardo Giannetti é o novo imortal da Academia Brasileira de Letras

O escritor, professor e economista Eduardo Giannetti tomou posse nesta sexta-feira como o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras. Giannetti ocupa a Cadeira 2, sucedendo ao filósofo e professor Tarcísio Padilha, que faleceu no ano passado.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio mantém prisão de filha acusada de aplicar golpe na mãe

A Justiça do Rio manteve a prisão temporária da atriz Sabine Boghici, acusada de aplicar um golpe milionário na mãe de 82 anos, viúva do colecionador de arte Jean Boghici.

Baixar arquivo
Segurança

Deputado cassado Valdevan Noventa é investigado pela polícia de SP

O ex-deputado federal Valdevan é presidente licenciado do Sindmotoristas, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo. Ele e outros diretores do sindicato são investigados por extorsão e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo