Novo ministro da Saúde defende unir esforços com estados e municípios

Marcelo Queiroga fez hoje a primeira reunião de transição da pasta

Publicado em 16/03/2021 - 19:55 Por Gésio Passos - Brasília

O novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, realizou nesta terça-feira sua primeira reunião de transição no Ministério da Saúde. A substituição de Eduardo Pazuello pelo médico foi confirmada na segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro.                            

Marcelo Queiroga disse que vai dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado por Pazuello no combate à pandemia.

O novo ministro disse que é preciso união com estados e municípios para superar a Covid-19.

O então ministro, Eduardo Pazuello, disse que toda a transição está sendo preparada.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, também esteve na reunião, e pediu para que professores façam parte do grupo prioritário na vacinação contra a Covid.

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é paraibano e tem 55 anos. O médico é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ele vai ser o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro. Antes vieram Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.

A nomeação do novo ministro da Saúde deve sair em edição extra do Diário Oficial.

Últimas notícias
Economia

Empregador que não paga 13º salário a trabalhador pode ser punido

O 13º salário é um direito do trabalhador garantido por lei na Constituição Federal. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Baixar arquivo
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo