Mandetta e Teich serão os primeiros ouvidos pela CPI da Pandemia

Os ex-ministros da Saúde falam aos senadores na próxima terça-feira

Publicado em 29/04/2021 - 22:04 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou nessa quinta-feira (29) o plano de trabalho do colegiado. Renan afirmou que o documento não pretende limitar a atuação da comissão.

Já estão marcados os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, os primeiros a serem ouvidos pela CPI, já na próxima terça-feira.

Na quarta-feira será a vez de outro ex-ministro da Saúde: Eduardo Pazuello. O atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, vão falar aos integrantes da CPI da Pandemia na quinta-feira.

Edição: Roberto Piza/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Economia

Varejo paulista estima faturar R$ 91 bilhões em vendas em dezembro

São quatro bilhões a mais do que foi registrado em 2020; aumento deve vir por causa do pagamento do 13º salário e por conta da maior circulação de consumidores.

Baixar arquivo
Saúde

TCU recomenda que governo exija cartão de vacinação para estrangeiros

A decisão do TCU sobre o passaporte da vacina é semelhante à da Anvisa, que também pediu cobrança de prova de vacinação para estrangeiros em visita ao Brasil.

Baixar arquivo
Saúde

Rio amplia exigência de certificado de vacinação contra a covid-19

Lanchonetes, bares, restaurantes, salões de beleza, shoppings centers e centros comerciais terão que exigir dos consumidores a apresentação do comprovante da vacina.

Baixar arquivo
Geral

Surto de lesões na pele continua sem causa determinada em Recife

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, neste 1º de dezembro, registrou mais de 330 notificações vindas de pelo menos 14 municípios.

Baixar arquivo
Geral

TV Brasil completa 14 anos e conquista 6º lugar na audiência

A emissora está com programação cada vez mais inclusiva, com cerca de 25 horas semanais de audiodescrição, 17 horas por semana de libras e 100% da programação com legenda oculta.

Baixar arquivo