Flordelis depõe em Conselho de Ética da Câmara e diz ser inocente

Deputada é acusada de mandar matar o marido, pastor Anderson do Carmo

Publicado em 13/05/2021 - 20:59 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Conselho de Ética na Câmara dos Deputados ouviu, nesta quinta-feira (13), o depoimento da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A parlamentar responde a processo por quebra de decoro parlamentar devido à acusação, pelo Ministério Público, de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.

Aos deputados, Flordelis afirmou novamente que é inocente, e disse que sofre preconceito e está sendo injustiçada no processo.

Flordelis também afirmou que sofre perseguição da mídia e negou que houvesse interesse financeiro na morte do marido. Ela relatou aos deputados dificuldades financeiras.

A deputada federal desmentiu o filho que a acusa de ser mandante do crime e apelou para que não cassassem seu mandato porque, segundo ela, seria uma injustiça.

A deputada foi interrogada por mais de 3 horas e respondeu a perguntas do relator e advogados. A parlamentar é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Também em depoimento ao colegiado em abril, Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo da deputada, afirmou que a mãe pediu para que ele assumisse a autoria do crime.

Edição: Sheily Noleto/ Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Observatório Covid-19: pandemia pode se agravar com entrada do inverno

Infectologista destaca que o inverno é um momento de alerta e que em caso de aparecimento de sintomas relacionados a doenças respiratórias, como coriza, febre, tosse, dor de garganta, é necessária uma avaliação médica. 

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura e MP firmam cooperação contra ocupação irregular no Rio

O Ministério Público Estadual e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram, nesta segunda-feira, um termo de cooperação para reforçar o combate a um grave problema urbano, que vem provocando seguidas tragédias: as construções irregulares na capital fluminense.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

USP desenvolve nova tecnologia para detectar medicamentos no organismo

Já existem métodos para identificar a presença de medicamentos no organismo como a cromatografia líquida. Mas esse tipo de análise pode ser mais simples, mais rápida e mais barata com um equipamento desenvolvido no Instituto de Química do campus São Carlos, da Universidade de São Paulo.

Baixar arquivo
Segurança

PM é preso suspeito de liderar violenta milícia da zona Oeste do Rio

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante uma operação, nesta segunda-feira, contra uma quadrilha de milicianos, que atuam na zona oeste da capital fluminense. Entre os suspeitos detidos está um policial militar, apontado como líder do grupo.

Baixar arquivo
Esportes

Vasco vence CRB, mas ainda busca equilíbrio na Série B

Placar de 3 a 0 do último sábado (19) contra o CRB foi o suficiente para o Vasco dar um salto na tabela, chegar à nona posição com sete pontos conquistados e passar a pensar no G4.

Baixar arquivo