O dia 12 de setembro marca o aniversário do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, que nasceu em 1902. Em 1976, nesta mesma data, o Memorial JK foi inaugurado em Brasília para homenagear o presidente que prometeu desenvolver o Brasil "cinquenta anos em cinco", e que foi responsável por construir a nova capital do Brasil no Planalto Central.
E neste domingo (12), dia em que o Memorial JK celebra 40 anos, o local foi palco do lançamento de duas obras literárias em comemoração à data.
A primeira delas é voltada ao público infantil, e tem como título "De Nonô a JK". A obra é fruto de uma parceria entre o Memorial JK e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
O segundo livro lançado neste domingo (12) é o terceiro volume da coletânea "Memórias do Brasil: Discursos de Juscelino Kubitschek" — uma publicação do Conselho Editorial do Senado Federal.
A cerimônia de lançamento dos dois livros em comemoração ao aniversário de Juscelino Kubitschek e do Memorial JK teve a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.





Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.