Um grupo de senadores, integrantes da CPI da Pandemia, esteve nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal. Assim como fizeram com outras autoridades, eles entregaram o relatório final para o presidente da corte, ministro Luiz Fux.
O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, destacou que, entre os 80 indiciados pela comissão, oito têm foro no Supremo.
Os senadores também informaram que uma decisão do ministro Luiz Fux foi fundamental para o trabalho da CPI. Foi aquela que restringiu o direito constitucional ao silêncio dos depoentes, para evitar abusos.
Em nota, o STF confirmou que o presidente Fux recebeu o relatório da comissão, mas não vai se pronunciar sobre o conteúdo. Isso porque o caso pode ser julgado no Supremo.
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 05/02/2025 - Clarice Herzog. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agênci Manaus (AM) 03/07/2024 - Cenas da cidade de Manaus, Teatro Amazonas.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Fotorech/Pixabay Foto de gestante - Mulher em gestação. Foto: Fotorech/Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)