Senadores apuram descumprimento de indenizações pela Chapecoense

Publicado em 17/02/2022 - 15:52 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os senadores da CPI da Chapecoense se reuniram nesta quinta-feira (17) para questionar sobre as denúncias de descumprimento de indenização trabalhista; e do pagamento de seguro com os familiares das vítimas do acidente com o avião que levava o time catarinense.

Foram ouvidos o atual presidente do clube catarinense, Nei Roque Mohr, e o ex-presidente, Plínio David de Nes Filho, além de representantes da Caixa. 

Em janeiro de 2022, a Chapecoense suspendeu o pagamento das indenizações trabalhistas para todas as famílias das vítimas. O valor acordado era de R$ 250 mil mensais divididos entre todos os processos. O dinheiro foi arrecadado com as contribuições de sócios-torcedores. A diretoria justificou a suspensão a problemas financeiros gerados pela diretoria anterior. Nei Roque Mohr disse que hoje o orçamento do clube é limitado e justificou a ação pela necessidade de organização financeira do clube. 

As famílias também estão com problemas para receber o valor do seguro. Representando a Caixa, o vice presidente de Logística e Operações, Antônio Carlos Ferreira, negou que o banco tenha responsabilidade sobre os problemas de pagamento de seguro às famílias.

A Caixa foi chamada porque mantêm contratos com a Tokio Marine Kiln, empresa britânica que atuou como re-sseguradora no voo que levava a equipe catarinense à Colômbia.

A CPI do Senado apura fatos relacionados ao acidente aéreo com o avião que levava o time da Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, em novembro de 2016. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo