Pacheco reforça que resultado das eleições será respeitado por todos

Publicado em 10/06/2022 - 15:39 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (10) que a polarização política não pode resultar em ataques à democracia e que o resultado das eleições será respeitado por todos.

Ele participou de um encontro de vereadores de várias partes do país, em João Pessoa, na Paraíba.

Sobre os combustíveis, Pacheco disse que há um clamor público sobre a redução dos preços. Segundo ele, é necessário um esforço para compatibilizar o limite da alíquota do ICMS e uma forma de compensação para as perdas dos estados e municípios. A votação do projeto está marcada para a próxima segunda-feira (13).

Pacheco lembrou ainda que existe um projeto de lei para criar um fundo de estabilização que usaria os dividendos da Petrobras.  

O presidente em exercício também vai para Campina Grande nesta sexta. Hoje é a abertura da festa de São João na cidade.

Pacheco, que é presidente do Senado, assumiu a Presidência da República, porque o presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira, estão fora do Brasil.

Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo