Começa a apuração do segundo turno das eleições; acompanhe

Acompanhe a apuração pelo site das Rádios EBC ou pela TV Brasil

Publicado em 30/10/2022 - 17:39 Por Guilherme Strozi - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Após nove horas de votação, as seções eleitorais foram fechadas em todo o país às 17h, pelo horário de Brasília. Quem ainda está na fila não precisa se preocupar: o TSE garante o direito à votação de quem chegou à fila antes do horário de encerramento e está dentro das seções. O tribunal informou que os eleitores que ainda estiverem esperando a vez de votar estão recebendo senhas que darão acesso às urnas.

Diferentemente dos outros anos, o horário de votação em todo o Brasil foi unificado. Os eleitores das áreas sob o horário oficial de Brasília votaram de 8h às 17h. Esse horário v para as Regiões Sul, Sudeste, Nordeste, e em parte do Centro-Oeste e do Norte - mais precisamente, em Goiás, no Distrito Federal, Tocantins, Pará e Amapá.

Em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia e na maior parte do Amazonas, que estão uma hora atrás do fuso horário de Brasília, a votação ocorreu das 7h às 16h, horário local. Os eleitores do Acre e de alguns municípios do oeste do Amazonas votaram das 6h às 15h, também pelo horário local. Em Fernando de Noronha, uma hora à frente de Brasília, as seções funcionaram das 9h às 18h.

Anteriormente, cada município realizava a votação entre 8h às 17h pelo horário local. Com a unificação dos horários em território nacional, os resultados podem começar a ser divulgados imediatamente após o fim da votação.

Acompanhe a apuração das eleições pelo site das Rádios EBC ou pela TV Brasil

Últimas notícias
Geral

TV 3.0 será implementada em 2025, diz ministro das Comunicações

Para receber a transmissão da TV 3.0, os consumidores vão precisar de conversores ou televisões já adaptadas para o novo sinal, além de internet para os recursos de interatividade. 

Baixar arquivo
Educação

Desempenho na Obmep e Enem pode virar passaporte para Impa Tech

Estudantes selecionados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada para cursar a faculdade de matemática da tecnologia e inovação também receberão bolsa de estudos, auxílio-alimentação e moradia.  

Baixar arquivo
Segurança

Mossoró: corregedora reconhece falhas, mas nega indícios de corrupção

Relatório da corregedoria diz também que não houve facilitação intencional da fuga dos dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal em Mossoró, no dia 14 de fevereiro.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial cai em fevereiro e acumula perdas de 1,8% ao ano

A produção industrial brasileira teve o segundo resultado negativo consecutivo, com variação de - 0,3% na passagem de janeiro para fevereiro.

Baixar arquivo
Geral

SP lança adesivo de identificação veicular para pessoas com autismo

O adesivo tem estampado a frase “Pessoa com Autismo a bordo. Seja gentil, não buzine”, e a imagem tem a fita de quebra-cabeças, que simboliza o Transtorno do Espectro Autista.

Baixar arquivo
Justiça

Mulher acusa filho do presidente Lula de violência doméstica

Tribunal de Justiça de São Paulo concede medida protetiva e proibe o acusado de se aproximar a menos de 200 metros e estar em espaços que a mulher frequenta, como trabalho e igreja.

Baixar arquivo