Os candidatos eleitos no estado do Rio foram diplomados nesta sexta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral. A solenidade foi realizada no Theatro Municipal, no Centro da capital fluminense. O governador reeleito, Cláudio Castro, foi o primeiro a receber o diploma, seguido do vice, Thiago Pampolha.
Durante a cerimônia houve protesto e o deputado federal pelo PSOL, Glauber Braga, ergueu um cartaz com palavras contrárias à diplomação de Claudio Castro. O ato se deu em razão do escândalo envolvendo a Fundação Ceperj, por conta de pagamentos irregulares de mais de 220 milhões de reais feitos a partir de agosto, segundo o Ministério Público do Estado. Para se defender, o governador afirmou que o fato de ter sido releito é a maior prova da confiança depositada nele.
Já Glauber Braga justificou que a atitude dizendo que protestar faz parte do seu perfil combativo e focado no enfrentamento do que chamou de forças contrárias aos interesses da população.
No total, 121 candidatos eleitos foram diplomados para exercer quatro anos de mandato. A diplomação é a confirmação oficial dos resultados das eleições para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e seus suplentes, além de governador e vice-governador.